Métodos diferenciados em umambiente confortável e segurocom estrutura interdisciplinar

Nossos métodos

A neuroreabilitação infantil é uma área da saúde que visa ajudar crianças com lesões cerebrais, deficiências motoras ou cognitivas, transtornos do desenvolvimento e outras condições neurológicas a alcançar seu potencial máximo de funcionamento. Para isso, são utilizadas diversas abordagens terapêuticas, incluindo especialidades como Treini, Therasuit, Pediasuit, MIG e ABA.

Essas especialidades são frequentemente utilizadas em conjunto com outras técnicas de neuroreabilitação, como fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional e psicologia. O objetivo final é proporcionar às crianças uma abordagem holística e personalizada para sua reabilitação, visando melhorar sua qualidade de vida e promover a inclusão social.

Clique nos métodos abaixo para conhecer mais detalhes:

O Método TREINI® é destinado ao processo de Reeducação e Reabilitação Neurológica de crianças e adolescentes com atraso no desenvolvimento neuropsicomotor através de uma intervenção abrangente e assertiva.

Tendo em vista o modelo biopsicossocial em saúde, nossas intervenções articulam os diferentes saberes em saúde e em educação no processo de reeducação e reabilitação neurológica oferecida para as crianças e adolescentes atendidos pelo Método TREINI®.

O Método TREINI® utiliza o treinamento intensivo como uma de suas Estratégias de intervenção

Ambiente enriquecido: Cidade do Amanhã®
Protocolo de Variação Ambiental
Exoesqueletos
Aplicativos

O Método TREINI 0.7® possui ênfase na intervenção precoce para bebês com características atípicas de desenvolvimento neuropsicomotor a partir de 96 horas de vida até a intervenção terapêutica interdisciplinar a partir do 4º até o 24º mês de vida.

Intervenção precoce;
Avaliação e acompanhamento dos bebês com características atípicas de desenvolvimento neuropsicomotor;
Intervenção terapêutica interdisciplinar: a partir do 4° até o 24° mês de vida.

Método de Integração Global (MIG)®, que se refere ao processo sistemático de avaliação, psicoterapia, reeducação e reabilitação no retardo psicomotor de crianças, adolescentes e jovens com TEA – Transtorno do Espectro Autista.

A intervenção oferecida pelo MIG® tem como princípio a prática baseada em evidências, priorizando que a terapia seja centrada na família, que a intervenção seja comportamental, interdisciplinar e intensiva, além de proporcionar um ambiente enriquecido.

Interdisciplinaridade & Intensidade, Inovação e Tecnologia

A intervenção oferecida pelo MIG® se refere a um processo sistemático de avaliação, psicoterapias, reeducação e reabilitação no retardo psicomotor de crianças, adolescentes e jovens com Transtorno do Espectro Autista realizado em ambiente enriquecido, com oferta de variação ambiental e suporte para programas domiciliares através do aplicativo MIG+® aliados ao uso do Exoesqueleto MIG Flex®.

Ambiente enriquecido: Cidade do Amanhã®
MIG Flex®
Protocolo de Variação Ambiental
Aplicativos

Também conhecida como Análise do Comportamento Aplicada, é derivada do campo da Psicologia que estuda o comportamento humano. Utiliza da filosofia e técnicas deste campo para alcançar melhor qualidade de vida para a criança ou adolescente, aumentando comportamentos socialmente relevantes e diminuindo comportamentos inadequados.

Seu diferencial é que utiliza a coleta, quantificação e análises de dados do comportamento durante o tratamento e acompanhamento para melhorar e manter o progresso em direção às metas estabelecidas;

Também oferece treinamento de pais, professores e outros profissionais que sejam importantes na vida do paciente;

É a ciência que apresenta mais evidência nos tratamentos para Transtorno do Espectro Autista (TEA), pois envolve o ensino intensivo e individualizado das habilidades necessárias para que a criança autista possa adquirir independência e a melhor qualidade de vida possível, com uso de consequências favoráveis ou positivas (reforçadoras).

Método de terapia intensiva que visa a integração dos reflexos primitivos da criança, passando a utilizar os movimentos de forma ativa e voluntária visando a função. No método é possível utilizar as gaiolas de habilidades, a veste terapêutica (suit) e o treino intensivo de estimulação motora visando a melhora de força. Sendo a terapia focada em evolução da carga terapêutica elaborado de acordo com as necessidades do paciente.

Método indicado para tratamento de pacientes com atraso no desenvolvimento Neuropsicomotor, oriundos de Paralisia Cerebral ou lesões cerebrais, autismo, dentre outros diagnósticos. É um protocolo de terapia intensiva, associada ao uso  do macacão terapêutico ortopédico (suits –  órteses dinâmicas em forma de trajes), com foco em promover um ajuste biomecânico.

Melhora da simetria corporal;
Corrige o padrão da marcha;
Melhora a consciência corporal em relação ao espaço;
Ajuda diminuir as contrações;
Previne e trata alterações posturais;
Promove autonomia.

Quer conhecer mais sobreo Espaço Três e nossas especialidades?

Venha nos visitar e traga seu filho para uma avaliação com nossa equipe

Agende sua avaliação